R$ 690,00
À VISTA R$ 690,00 ou 3 x de 240,00.
A literatura é um pilar de desenvolvimento na primeira infância e o interesse pelas histórias e manuseio dos livros é grande. A leitura literária na escola pode acontecer em diferentes momentos e de variadas formas, muitas vezes os livros tornam-se um elo de afeto entre o adulto e a criança.
Quando a prática é valorizada no ambiente escolar as crianças buscam-na no cotidiano. É possível presenciar o encantamento e os saberes construídos por práticas de leitura na escola, por meio dos momentos em que elas se colocam como leitoras.
O hábito da leitura em diálogo com experiências leitoras de qualidade, garantem que a criança desenvolva gosto e interesse pela literatura, além de saberes específicos dessa área e de servir de alimento para suas narrativas.
Qual o papel da literatura na primeira infância? Quais os critérios para selecionar livros de qualidade? O que será que as crianças nos contam sobre seus saberes quando manipulam um livro espontaneamente? Qual é o papel do adulto na formação leitora da criança? Que tipo de práticas contribuem para a valorização do literário na escola?
Essas são perguntas que nortearão o curso em busca de aprimorar e qualificar os momentos de leitura literária na escola.
Fora de estoque
é pedagoga, trabalha há mais de 10 anos com educação infantil e 1º ano do fundamental I. Pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura (Mackenzie), e Educação de 0 a 3 anos (Singularidades). Estuda as abordagens de Reggio Emilia e Pikler no Brasil e fora do país. Também é formada pela Escola Panamericana de Arte, pelo Teatro Escola Macunaíma e pelo Instituto Brincante. Administra o blog www.culturainfantilearte.blogspot.com.br, atua como educadora e realiza formação de professores. Atualmente, dedica-se aos estudos da Psicanálise com crianças.