R$ 545,00
A investigação como ritual de aprendizagem
ED. INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
Com Rafaela Bley e Paula Franco
Segunda das 20h às 22h
PARTE 1 – DEFINIR INVESTIGAR
17/04 – O que é investigar? Quais são rituais da investigação?
24/04 – Como ser uma professora investigadora?
08/05 – Como sustentar a investigação para além do momento da curiosidade inicial?
PARTE 2 – INVESTIGAR PARA APRENDER
15/05 – Do simples ao complexo – Como a investigação aprofunda e conecta saberes diversos?
29/05 – Qual a importância do investigar em relação? Como os pequenos grupos favorecem os aprendizados?
05/06 – Como investigar as crianças em seus processos de aprendizagem favorece o encontro com a forma de inteligência de cada uma?
Pensar o ato de investigar na escola é colocar atenção no aprender!
Fora de estoque
atua como Diretora Pedagógica na Escola THEMAeducando, fundou o Centro de estudo Encontros e Conexões Pedagógicas e realizou assessoria pedagogia em algumas instituições públicas e privadas. É formada em pedagogia pela Universidade de Campinas – Unicamp e especialização em formações de professores e coordenadores pelo Centro de estudos da Escola da Vila – CEEV, participou do curso de internacional de aprofundamento em educação infantil com as educadoras italianas de Reggio Emilia.
É professora na escola Themaeducando, formada em pedagogia pela UNICAMP. Cursa a “Especialização em Sociologia da Infância” pela UFSCar e participou recentemente do “Curso Internacional de Aprofundamento em Educação Infantil: O trabalho cotidiano das creches e pré-escolas” (UNICAMP/ Reggio Emilia) pela RedSolare Brasil. Tem experiência na pesquisa da educação infantil.