R$ 160,00
O Grupo de Estudos é uma oportunidade de aprofundar a discussão e reflexão sobre os capítulos do livro “A Ética no Pensamento e na Obra de Loris Malaguzzi” . O estudo acontecerá ao longo de cinco encontros virtuais a partir de um cronograma de leitura e os participantes terão acesso à uma plataforma do Google Sala de Aula com materiais complementares ao estudo (textos, vídeos, comunicações). Os encontros virtuais ficarão gravados e disponíveis para acesso até o encerramento do grupo.
Sobre o livro: Nesta obra o autor Alfredo Hoyelos aborda a ética educativa de Loris Malaguzzi a partir de três princípios: a educação começa com a imagem de criança; que educar significa incrementar o número de oportunidades possíveis; que a criança é um sujeito de direitos históricos e culturais. No livro o autor explica as estratégias e atuações que materializam esses princípios no âmbito escolar.
07.02 – 07.03 – 04.04 – 02.05 – 06.06
Fora de estoque
atua como Diretora Pedagógica na Escola THEMAeducando, fundou o Centro de estudo Encontros e Conexões Pedagógicas e realizou assessoria pedagogia em algumas instituições públicas e privadas. É formada em pedagogia pela Universidade de Campinas – Unicamp e especialização em formações de professores e coordenadores pelo Centro de estudos da Escola da Vila – CEEV, participou do curso de internacional de aprofundamento em educação infantil com as educadoras italianas de Reggio Emilia.
É professora na escola Themaeducando, formada em pedagogia pela UNICAMP. Cursa a “Especialização em Sociologia da Infância” pela UFSCar e participou recentemente do “Curso Internacional de Aprofundamento em Educação Infantil: O trabalho cotidiano das creches e pré-escolas” (UNICAMP/ Reggio Emilia) pela RedSolare Brasil. Tem experiência na pesquisa da educação infantil.
É professor do Ensino Fundamental da escola THEMAeducando, formado em Pedagogia pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pós-graduado em Sociologia da Infância pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atua na área da educação desde 2011 com experiência na Educação Infantil (0 à 3 anos) e no Ensino Fundamental.