R$ 180,00
Compreendemos a Documentação Pedagógica como uma estratégia pedagógica que “envolve um modo de olhar, de refletir, de fazer, de pensar e de comunicar o cotidiano pedagógico e as aprendizagens das crianças e dos adultos” (FOCHI, 2019).
Partindo dessa compreensão ampla do termo, a proposta do curso é refletir sobre suas diversas manifestações que auxiliam os educadores no desenvolvimento de seu cotidiano como: planejamento, registros, relatórios, espaços, tempos, materiais e propostas.
Temos um enfoque muito especial: educadores das escolas públicas. Vamos pensar juntos nos diálogos possíveis e necessários entre os contextos das escolas públicas e as contribuições que essa abordagem pode trazer. Além de referências teóricas que sustentam a visão que o formador vai compartilhar, serão utilizados exemplos práticos do cotidiano em creches e pré-escolas, uma vez que o formador tem experiência nestes contextos. Além disso, este curso condensa as experiências de diversas formações, pontuais e continuadas, que fizemos em escolas públicas desde 2018
Fora de estoque
É professor do Ensino Fundamental da escola THEMAeducando, formado em Pedagogia pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pós-graduado em Sociologia da Infância pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atua na área da educação desde 2011 com experiência na Educação Infantil (0 à 3 anos) e no Ensino Fundamental.