R$ 765,00
À VISTA R$ 765,00 ou 3 x de 265,00.
Como a arte sustenta e ancora as investigações das crianças? Como a arte pode inspirar e provocar pensamentos inovadores no processo de ensino-aprendizagem? Como a consciência de si e o desenvolvimento de uma percepção mais sensível do entorno permite que crianças e adultos vivenciem outras potências e competências durante o cotidiano escolar?
Em nossos encontros, seis arte-educadoras – artistas visual, musicista, do corpo e da cena – trarão reflexões e vivências sobre estética e poética, com ênfase em como o trânsito das múltiplas linguagens e a conexão entre elas é capaz de fomentar ações criativas e transformadoras. Problematizar e legitimar a arte enquanto linguagem e saber sensível, enquanto instrumento de subjetividade e identidade e, desta maneira, ampliar a noção de eu e do todo – conteúdos esses, valiosos para o desenvolvimento das crianças e de uma comunidade escolar mais consciente.
Fora de estoque
é artista plástica, graduada em Artes Visuais (Puc-Campinas) e especializada em Linguagens e Sentidos: Gêneros discursivos (Mackenzie). Experiência de 16 anos em escolas de ed. Infantil e ensino fundamental. Formadora de professores em diversas instituições de ensino.Participou do curso de aprofundamento na cultura do Ateliê (2017) e realizou voluntariado nos Ateliês do Centro Internacional Loris Malaguzzi (2018) de Reggio Emilia-Itália em parceria com RedeSolare Brasil. Também fez cursos em diferentes escolas de referência, tais como: Casa da Infância- Salvador, Casa Amarilla- Peru, Aletheia-Argentina, Escola Ágora-México e Escola da Ponte-Portugal.
é artista visual e arte educadora, graduada em Licenciatura e Bacharelado pela UNICAMP, estudou fotografia e escultura na Universidade de Évora, em Portugal. Sua pesquisa permeia a fotografia analógica, o desenho e a gravura, processos laboratoriais de impressão e o design gráfico autoral. Atualmente, é atelierista da Escola ThemaEducando e diretora de arte da revista independente Segundo Volume.
É bailarina, Doutora em Artes da Cena (Unicamp), Instrutora do Sistema Río Abierto, facilitadora de processos psico-corporais por meio da dança, atelierista.
é educadora física, graduada pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. Atua na área de educação como orientadora e atelierista do Ensino Fundamental I. Atuação como professora de educação física no Berçário, Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Integrante do Grupo de Estudos de Imagem Corporal GEIC – Unicamp, em 2011. Atuação como professora de dança nas modalidades ballet clássico, jazz e flamenco. Instrutora de Pilates e bailaora de Flamenco, com certificados nacionais e internacionais.
é bacharel em Artes cênicas formada pela Universidade Estadual de Campinas. Atelieristas e pesquisadora da infância na escola THEMAeducando, onde desenvolve projetos artísticos com as crianças, explorando suas potências criadoras nas multiplas linguagens, com ênfase na gestualidade, modelagem com argila e pintura. Atua como atriz da Cia Histriônica de Teatro, com a qual desenvolve pesquisas sobre o diálogo entre música e cena em suas produções.
é Mestra em Educação Musical, pianista, bacharel em flauta transversal e Licenciada em Artes-Música pela Universidade Estadual de Campinas. Pesquisadora no campo da cognição musical. Atelierista.